Sobre a autoestima.

comparacao
Olá pessoal, aqui é o Luciano e depois de um tempo sem escrever neste blog, hoje vou falar sobre um assunto que é essencial para nosso desenvolvimento, a autoestima.

Pois vejo por ai muitas pessoas que se preocupam com a sua reputação e isso é completamente normal e importante para a nossa vida.

O problema é que muitos ficam dependentes da opinião dos outros, e por consequência acabam demonstrando características de submissão e carências alem de quando recebem alguma critica não sabem lidar por isso podem acabar se abalando.

Tudo isso é sintomas de uma baixa autoestima, como já mencionei é importante nos preocupar com  os outros, mas temos que ter opiniões próprias, saber quem realmente somos.

A autoestima nada mais é que a nossa Auto-reputação, o que pensamos sobre nos mesmos, pois pense:

“Como você quer que as pessoas gostem de você se nem você gosta de si mesmo?”

Resumindo goste de você do jeito que é! Mas procure melhorar cada vez mais.

Então algumas dicas essenciais como: se preocupar com sua próprias opiniões, e isso não é ser egoísta, é só saber diferenciar o que é certo e o que é relevante, sobre a opinião dos outros, e usar isso ao nosso favor.

Se vestir melhor, é praticamente assim quando estamos gostando de alguém nos preocupamos em querer dar uma boa impressão e agradar ela, para que goste da gente.

Mas nesse caso é você investir para que você goste de si mesmo, faça coisas que te faça bem, que te deixe animados.

Com certeza com o tempo as pessoas veriam essa mudança e te respeitaram melhor e sua vida com certeza irá melhorar bastante.

Então é isso, espero que esse artigo tenha feito você refletir um pouco sobre você mesmo,  um grande abraço, até a próxima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.