O que é jogo interno?

Muitas pessoas já devem saber o que jogo interno e jogo externo, principalmente quem vem estudando sites de desenvolvimento já deve ter uma noção melhor, não é mesmo caros amigos?

Algumas pessoas podem até ter uma noção, mas pelo fato desse nome ser parecido como algo técnico, vou explicar um pouco sobre o assunto neste artigo.

Bom para começar quem esta começando a estudar as teorias e a pratica das dicas que ensino neste blog deve estar passando por algumas dificuldades por falta de conhecimento e experiência, e devem estar na duvida do que fazer primeiro.

Em meu ponto de vista recomendo que comece a praticar o seu jogo interno que seria a forma que você se ver por dentro, como você se sente, como lida com suas emoções, com as pessoas, eliminando suas crenças limitantes, entre outros…

Trabalhando seus medos, e melhorando suas habilidades você se sentira mais seguro e confiante para lidar com as pessoas.

Se você pensa que precisa da aprovação e se importa demais com o que os outros pensam, caro amigo pare já de ter pensamentos passivos, não espere que os outros façam algo para que você comece ter alguma ATITUDE, às vezes eu penso, que talvez até eles pensem igual esperam que você faça algo para se interagir e esse é o mais certo, não podemos depender dos outros para ser feliz e tomar nossas próprias decisões na vida, agindo assim nosso valor social estará muito baixo, e ficaremos sempre na sensação de desconforto e nos importamos demais com as opiniões alheias, na vida a gente não iremos agradar a todos isso é fato, mas assim como uma rejeição, se você faz algo que uma pessoa não gosta sem problemas é a opinião dela, mas se todos agem da mesma forma ai temos que parar e refletir o que está havendo de errado com a gente para podemos melhorar.

Então melhore quem você é por dentro, faça algo por você, saia de sua zona de conforto, tipo mude seus pensamentos para melhor, faça coisas que te faça feliz por dentro.

Ai depois ou ao mesmo tempo, conforme você se sinta bem trabalhe seu jogo interno e externo juntos, uma dica legal assim como um dos meus primeiros artigos “Diário de guerra” faça uma lista do que você acha de si mesmo, anotando seus defeitos e suas qualidades, e faça algo para melhorar cada um deles, agindo como se fosse um desafio, isso te deixará mais motivado aumentando sua autoestima quando superar cada obstáculo.

Resumindo jogo interno é como você se ver por dentro, o que você acha de si mesmo e tomam ATITUDES para melhorar sua autoestima.

Talvez esse artigo não fique tão bem, mas creio que dará para ter uma noção sobre o que é o assunto, quem sabe mais para frente em um outro artigo eu escreva algo mais complexo relacionado ao assunto.

Então por enquanto é só um grande abraço até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.