Gatilhos mentais

Você sabia que existem gatilhos q causam reações emocionais nas pessoas, e isso acontece de forma inconsciente tanto na sedução, vendas ou qualquer área.

Mas afinal o que são gatilhos mentais?

Gatilhos mentais caso você não saiba são técnicas que fazemos através de ações, comportamentos, e pensamentos que causam reações nas pessoas, sejam elas positivas ou negativas, porem sabendo usar ao nosso favor podemos ter um maior poder de persuasão e conquistar o que queremos, conforme a pratica.

Um exemplo:

O gatilho da “aparência”

Quando estamos falando de aparência não estou me referindo ao nosso físico e sim como um todo, vejamos caso seja o físico, ao uma mulher ver um homem forte e musculoso, certamente a reação (gatilho) dela será de atração e talvez de segurança.

Se um rapaz anda desleixado e não se cuida, certamente o gatilho que ele vai causar nas mulheres e nas pessoas é que ele não tem amor próprio, causando o gatilho até de repulsão, pois inconscientemente na cabeça da mulher que se o cara não cuida nem dele mesmo, como é que ele terá condições de ter um relacionamento seguro com ela e cuidar bem dela, entende, não dará a convicção.

Muito ao contrario de um cara que anda bem arrumado, cuida da sua higiene, usa um bom perfume, mesmo que eles não se conversem só pelo visual já chamará atenção criando o gatilho da atração.

O gatilho da “escassez”

A escassez é essencial para que as outras pessoas sintam sua falta, e te dão mais valor, porem fc o tempo todo no pé de alguém  iremos subcomunicar o gatilho da carência e repulsão, pois ficamos muito tempo acabamos sufocando a outra pessoa. Porém devemos tomar muito cuidado pois se demoramos muito com a escassez, podemos causar um gatilho negativo, talvez até de abandono e isso não é nada bom, por isso use a escassez com consciência e bom senso, tudo na medida certa.

O gatilho da “reatividade”

A reatividade é um gatilho negativo que pode subcomunicar falta de controle emocional e a reação das pessoas sobre você (gatilho) será ruim, pois achará você estranho, inseguro, ou dependendo do nível até poderá ficar com medo, então saiba lidar com as pessoas e as situações difíceis para que não prejudique sua vida ok.

Bom então é só espero que com esses três exemplos vocês tenham entendido, certo que existem Muitos mais gatilhos, e seria Muito complexo escrever cada detalhe aqui, mas só para revisar os gatilhos são todas reações que as pessoas têm sobre nossas atitudes e comportamentos, então use ao seu favor.

Um grande abraço até à próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.