Cuidado com o nervosismo!

nervosoUm dos maiores defeitos de uma pessoa tímida e insegura é o “Nervosismo e ansiedade”, além de isso não atrair mulheres dependendo do estado pode até prejudicar nossa saúde.

Eu não sou nenhum psicólogo ou experiente na área, mas compartilharei esse problema que pessoalmente atrapalhou bastante a minha vida.
Durante anos, eu era um rapaz muito tímido, ficava trancado em meu quarto e possuía muitas dificuldades em lidar com as emoções e as pessoas.

Após começar a estudar técnicas de habilidades sociais, desenvolvimento pessoal, paquera e sedução, do qual venho compartilhando algumas das minhas experiências com vocês, ajudou bastante em minha vida.
Hoje em dia ainda passo um pouco de nervosismo e certo grau de timidez, mas no meu caso já seria algo situacional, do qual até comento em um dos meus primeiros vídeos no youtube.

Bom vou comentar um pouco dessa minha situação, um dos motivos que gera timidez é traumas, autoritarismo, e durante muitos anos tive muitas dificuldades em lidar com isso, as vezes as coisas até melhoraram mas quando acontecia algo inesperado do qual não sabia lidar me deixava nervoso e ansioso.

Algumas pessoas confundem isso como algo preconceituoso te trata com superioridade e te criticam e te fazem de capacho sabendo que você nunca se impor.

Então recentemente decidi resolver esse problema, através de vários fatores, como:

. Pensamentos construtivos: esperar a situação de forma de saber lidar mesmo de forma falsa, pensando algum jeito de resolver ou simplesmente ignorar, gosto muito de comparar isso como se fosse lidar com uma critica.

. PNL Programação Neuro linguística: já comentei em um dos nossos artigos anteriores que através da PNL podemos ter mais autocontrole sobre nossas emoções por isso enfrentava a situação, pensando de forma que não ficava nervoso, embora sentisse muitas reações, logo meu subconsciente se adaptou e me livrou do nervosismo automaticamente;

. Esperar por novos desafios: enfrentar o nervosismo, é como se fosse um desafio e uma meta que passei, conseguindo lidar com isso até melhorou bastante minha autoestima;

. Lei da atração: dizem que o que pensamos atraímos, se pensamos e sentimos algo ruim, só iremos atrair coisas ruins, mas se pensamos e sentimos coisas boas, breve atrairemos coisas boas, mesmo que muitos possam não acreditar nisso creio q pelo menos, ficar focado nesse pensamento, nos deixará focado em mais energia, e animados demonstrando ser uma pessoa de autoestima boa e isso atrairá mulheres, e nos ajudará ser mais confiantes.

. Aprendendo a lidar com as criticas: lidar com as pessoas é algo q nos deixa muitos nervosos, pois estamos sempre preocupados, sobre o que eles vão achar do que pensamos, ou nos abalamos com o que eles vão falar de ruim, aprendam a lidar com as criticas, ignorando as destrutivas e pegando o que for relevante das construtivas isso ajudará bastante a lidar com o nervosismo.

Esses foram apenas algumas das situações que podemos usar para lidar com o nervosismo, embora que é muito relevante e varia com a experiência de vida de cada pessoa, por isso veja o que te deixa nervoso, e se preocupe em elaborar uma maneira de lidar com ela.

Bom agora, muitas pessoas comentam que a melhor forma de lidar com um problema é esquecer de vez, isso pode até funcionar, mas por experiência própria recomendo que invés de esquecer, espero que você espere que aconteça e enfrente, pois você pode até esquecer, mas se caso aconteça algo parecido futuramente você não saberá como lidar com a situação, e isso te deixará nervoso novamente.

Há ainda por cima como mencionei o nervosismo e a ansiedade podem causar problemas como por exemplo:

. Mão suadas;
. Tremedeiras;
. Respiração ofegante;
. Tom de voz baixo e submissa;
. Náuseas;
. Alergias, (não sei se é com todo mundo, mas pode acontecer);
. Dificuldades cardíacas, ( batimento acelerado).

Entre outros…

Agora você sabendo lidar com ele, essas reações podem melhorar as pessoas te olharem com mais respeito, você atrairá mais mulheres, e irar melhorar sua confiança e autoestima entre outros…
Mas dependendo do caso, do nervosismo, se não for algo fácil de resolver ou for algo crônico é recomendável procurar a ajuda de um médico especializado, como eu disse, não sou nenhum psicólogo ou especialista, mas espero que com esse artigo e minhas experiência que compartilhei com vocês possam ajudá-los a lidar melhor.

Então é só um grande abraço até a próxima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.